Forum Endometriose - 2012, 2013 & 2014
August 28, 2014, 08:14:50 PM *
Welcome, Guest. Please login or registre.

Login with username, password and session length
News: ------
VISITE A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENDOMETRIOSE EM http://www.abend.org.br
Atenção! Edite o seu perfil e altere (Perfil na aba azul). Você estará contribuindo para pesquisas que ajudarão na melhoria de sua qualidade de vida.
O REGISTRO É OBRIGATÓRIO PARA POSTAR MENSAGENS.

Home   Help Search Login Register  
Pages: [1] 2 3   Go Down
  Print  
Author Topic: Dúvida sobre Gestinol 28  (Read 132385 times)
By@RJ
Hero Member

EndoAmigas/RJ. Grupo de apoio a portadoras de endo

« on: August 26, 2007, 08:16:18 PM »

Olá pessoal. Comecei a usar Gestinol 28 ontem, com indicação médica e não por conta própria. O médico achou melhor fazê-lo agora, pq a idéia seria eu não menstruar em setembro - devido minhas crises que estão cd vez mais frequentes e fortes! Nem remédio na veia resolve...  Shocked Por outro lado, estou mepreparando p/fazer a vídeo.  Embarrassed (fico apavorada c/isso!). Bom, a questão é que comecei ontem e ontem mesmo já tive outra crise!  Cry Estou menstruando (c/mto sangramento) e c/mtas dores (cólicas e ardências nos ovários tb!) A mesma dor que sinto qdo fico naqueles malditos dias! Isso é normal? Alguém que já tomou Gestinol 28 tb ficou assim? Quem puder me ajudar... Bjinhos!

By@RJ
EndoAmigas/RJ. Cadastre seu e.mail e receba informações sobre Endometriose. endoamigasrj@yahoo.com.br
leticia_barreto
Newbie
*

« Reply #1 on: August 27, 2007, 08:38:12 PM »

Oi

Eu usei o Gestinol por quase um mês e não senti nenhum efeito colateral além de inchaço. Antes usava o Evra. Fiz minha laparoscopia semana passada. Foi super tranquila. Meia hora antes da cirurgia me deram um pré anestésico, eu apaguei em 20 minutos e só acordei na sala de recuperação. A cirurgia foi um sucesso. No pós operatório a recomendação é "ficar de molho" por uns dias. Nos primeiros dias doi um pouquinho, mas tomei Lisador a cada 6 horas. O duro foi que eu peguei um resfriado, aí a cada espirro ou tosse doia um pouco (puts, nunguém merece...). Mas hoje, menos de uma semana depois da cirurgia já estou me sentindo super bem. Fica tranquila.
Um abraço
« Last Edit: September 17, 2007, 11:15:46 AM by leticia_barreto » Logged
By@RJ
Hero Member

« Reply #2 on: August 31, 2007, 08:26:22 PM »

poxa que bom ler sua resposta! estava mesmo precisando ler uma coisa boa, principalmente c/relação à video - que fico apavorada só de pensar! Obrigada por sua atenção. Melhoras sempre p/vc!  Smiley

By@RJ
EndoAmigas/RJ. Cadastre seu e.mail e receba informações sobre Endometriose. endoamigasrj@yahoo.com.br
By@RJ
Hero Member

« Reply #3 on: September 15, 2007, 09:37:20 AM »

Mais efeitos colateriais c/o gestinol 28...
Meninas, não sei se alguém já passou por isso, mas continuo c/dores, mesmo tomando Gestinol 28! Não estou menstruando, como o previsto, mas sinto como se estivesse menstruada!  Shocked Sinto mta cólica e mta dor tb. Além disso, estou inchada e c/vasos nas pernas! Meus pés ficam mto inchados e doem mto. É possível isso??? Putz... já estou "c/os ovários cheios"!!! E não só de endometriomas...   Cry

By@RJ
leticia_barreto
Newbie
*

« Reply #4 on: September 17, 2007, 10:50:34 AM »

Oi

Seguindo recomendação do meu médico eu parei com o Gestinol e coloquei o Mirena. Ainda estou na fase da adaptação - faz só uma semana. Sinto cólicas todos os dias, mas meu inchaço diminuiu muito. Depois que eu escrevi a minha ultima mensagem, (depois da laparoscopia), voltei a domar o Gestinol e tb me senti mais inchada que de costume, sentia minhas pernas mais pesadas, meus seios inchados, apareceram novos vasinhos nas pernas, e eu não cabia em nenhuma calça. Também comecei a ter dores de cabeça e ânsia, coisas que eu não senti antes. Lendo tua mensagem lembrei tb que voltando de uma viagem de avião uma semana antes da laparoscopia meus pés incharam bastante e isso nunca tinha acontecido antes. Eu estava tomando o Gestinol ha uma semana. Acho legal conversar com teu médico sobre tudo isso que vc está sentindo. Os efeitos são diferentes para cada pessoa. Espero que minhas cólicas com o Mirena passem logo...
« Last Edit: September 17, 2007, 11:15:25 AM by leticia_barreto » Logged
By@RJ
Hero Member

« Reply #5 on: September 17, 2007, 09:10:43 PM »

Olá Letícia. Pois é, vou conversar c/meu médico sim. O problema, é que estou me "preparando", ou p/tomar o Zoladex ou p/fazer a vídeo. Por isso estou no Gestinol. Na verdade, não sei + nada... minha cabeça tá uma confusão só... qdo vc disse ansia, me lembrei de uma outra coisa: ando meio confusa, mas não sei se é por causa do Gestinol, ou por td junto... às vezes não raciocino direito... é como se as informações passassem batido... sou capaz de ouvir alguém me chamar, saber que sou eu, que é comigo, mas não "raciocinar que eu tenho que responder", mais ou menos isso... será que tô ficando pancada? doidinha?  Huh?

By@RJ
karen nicolino
Newbie
*

« Reply #6 on: October 17, 2007, 11:29:51 AM »

ola, acabei de entrar pro forum,... me chamo karen  e tenho 23 anos,.... bom, descobri q tinha endometriose com 19. Sempre sentia dores qdo menstruava , mas ate entao, nao dava importancia,... depois de ter um aborto espontaneo, as dores aumentaram e ficaram ams frequente,... passei por varios medicos , fazia exames e nada,..ate q um medico endicou a video laparoscopia devido tantas dores,... fiz e foi constatado a endometriose,.... fiz o uso de zoladex por 6 meses,...apos terminar ja entrei com o anticoncepcional, nao me deu com injeçao ,..entao passei a usar o gestinol e nossa minha vida mudou,... hj ja faz 3 anos e meio q tomo o gestinol, nao sinto mas dores,... so paro pra menstruar qdo realmente preciso, cerca de 2 x no ano,.. e tomo ele continuo,.... pretendo parar somente qdo desejar engravidar,.... e ele nao me deu nenhum tipo de reaçao, nao engordei,.... nem senti nada tomando ele,...e sim tive melhoras em relaçao ao meu quadro pois nao menstruo mas,..... somente qdo quero parar,...;;  Kiss
By@RJ
Hero Member

« Reply #7 on: October 21, 2007, 07:42:16 PM »

pois é pessoal, realmente o tratamento p/endometriose é mto individual... o que pode ser bom p/uma, pode ser terrível p/outras, e vice-versa. Que bom mesmo que vc se deu super bem c/o Gestinol. Infelizmente, nossa relação é meio "conturbada", rs. Vou fazer uso do Zoladex agora, na semana que vem, até pq, acredito que o Gestinol já não esteja mais fazendo efeito, já que estou sangrando há 8 dias! Vamos ver o que o médico vai dizer... mas é mto chato isso...
Abçs. Obrigada por responderem.

By@RJ
clara_anita_MOS
Newbie
*

Paz e amor

« Reply #8 on: January 19, 2008, 03:43:28 AM »

Gestinol são pírulas a base de progestágeno(derivado de progesterona).
Usando ela, contínuamente, se simula estado de gravidez, e o tecidos endometriais páram de crescer, e também páram atividades dos ovários e consequente parada das menstruções.
Depois de vários meses de uso só, é que os endometriomas vão regredindo de tamanho. Tem que usar pelo menos um ano todo. Em dois ou três meses é mesmo que ter começado apenas. Se tem tanta dor acho vão dar para usar por mais de um ano. Converse mais nas próximas consultas,também. E pode continuar perguntando aqui. Estamos todos ajudando umas as outras.

A vídeo-laparoscopia é mais para finalidade de diagnosticar e cauterisar(queimar alguns focos)e coletar amostras dos focos da Endo para biópsia. Maior parte dos implantes, não podem ser tocadas com cautério, porque isso iria perfurar órgãos. Então ela não resolve tudo. Mas deves fazer vídeo-laparoscopia pelo menos uma vez, para diagnóstico certo e líquido. Assim, terá prova escrita, para tentar medicação dada pelo Estado(como Rio e São Paulo ou Bahia). Outros Estados, acho que, é mais difícil darem medicação, de graça, pelo SUS, ou Convênios.

As dores que sentes, são em função dos endometriomas e inflamação abdominal e aderências de órgãos abdominais, por causa das hemorragias, em local inadequado.(Dor em órgãos como intestinos, bexiga,rim, fígado,útero e vagina, estômago,diafragma pulmonar,...)

Gestinol não traz cólicas. Dá outras coisas como engordar, enxaqueca, enjôo,... semelhante aos de grávidas. Coisas boas dela também são a melhora da pele contra cravos e espinhas e diminui depressão, fica mais animada, para trabalhar, estudar, fazer arrumação e decoração da casa,...

Único problema é que nem todas se adaptam a ela(Gestinol e ou Cerazette). Quem tem colesterol alto, pressão alta, enxaqueca forte e vômitos persistentes, não se dão bem em usar ela.
Medicação semellhante a ela é o Duphaston, que dá menor efeito colateral, mas é bem mais cara, e tem que tomar duas a três vezes ao dia, contínuamente. Dá mais trabalho, pois tem de fracionar em 8 em 8 horas, por dia.
Por outro lado, se for como eu, que já tomo analgégicos e anti-inflatórios, de 3 a 4 vezes ao dia, não seria nem um pouco, tão complicado em esquecer os horários para tomar. Não é mesmo?
Acho que eu iria tomar Duphaston, no futuro. Mas agora(janeiro/2008) eu já comecei com Zoladex.
Claro que tenho de combinar préviamente com meus médicos, que me acompanham e decidir junto com eles, para não dar nenhum problema.

Se tens condição de comprar Zoladex, seria melhor já trocar, porque ela faz melhorar das dores, muito mais rápido do que Gestinol, em poucos meses.
Caso contrário,(se não tem enxaqueca nem vômitos demais) acho que seria melhor continuar gestinol, por mais vários meses, até sumirem completamente as dores.
Tem outras semelhantes, mas são cada vez mais caras.
Se não ir funcionando, poderá ir trocando, por outra um pouco mais cara e assim sucessivamente, até encontrar um que sirva, bem para seu tratamento.
É assim que todas nós fazemos e passamos.

Outra opção seria, você pudesse engravidar. Seria um tratamento para Endo gratuíta.
Bjs e boas melhoras.
« Last Edit: January 19, 2008, 04:12:16 AM by clara » Logged

skype=  anita246omomo
e-mail=  anita_m_o@ig.com.br
By@RJ
Hero Member

« Reply #9 on: January 20, 2008, 06:56:13 PM »

Oi Clara, obrigada por sua resposta. Na verdade, não estou mais c/o Gestinol 28. Há 4 meses uso Zoladex 3.6mg. Foram meses tranquilos, pois dos efeitos colaterais, "só" senti os calores. E que calores! rs. Agora, nesta última dose, estou sentindo náuseas, enjoos fortes mesmo! Dores de cabeça e os calores! Mas só o fato de não sentir a maldita cólica... já é um alívio! A partir do mês que vem, no lugar do Zoladex, meu gineco recomendou a pilula de uso contínuo, mas não será o Gestinol. Tive escapes c/ele no início da 3a cartela. Faremos "Evanor". Nunca ouvi falar. Vc conhece? Procurei pela bula na internet, no site da anvisa, bulário eletrônico e no site da Wyeth, que distribui o remédio, mas não achei nada... (!) De qualquer maneira, vou fazer o q

By@RJ
By@RJ
Hero Member

« Reply #10 on: January 20, 2008, 06:57:11 PM »

continuando... rs
Vou fazer o que meu médico falou. Bjs.  Kiss

By@RJ
Sandra_FR
Newbie
*

« Reply #11 on: January 29, 2008, 02:36:41 PM »

Oi, Meninas
Achei este fórum  suuuper interessante!!
Há alguns anos atrás, fui fazer um exame ginecológico de rotina e foi diagnosticado que tinha hidrossalpinge e endometriose ! ! !  Fiz duas videolaparoscopia, tomei Zoladex (horrível) e depois passei para o Cerazette para interromper a menstruação. Só que comecei a sangrar durante o tratamento e troquei pelo Gestonol 28, mas, para meu desespero estou sangrando novamente. Não sei mais o quê fazer ! !  Alguém tem um histórico destes Huh?  Conversei com minha médica e ela comentou que é assim mesmo, mas fico mal com isso, pois parece q não está adiantando de nada. Alguém pode me ajudar? Obrigada : )
Babi_
Newbie
*

« Reply #12 on: January 31, 2008, 01:32:14 PM »

Oi pessoal....
Até o ano passado tinha uma vida normal... embora tenha tido cisto de ovário aos 15 anos e tomar anticoncepcional desde então, se não, não menstruo...  hehehe
No ínicio do ano começaram as cólicas, coisa q eu não conhecia... os meses foram passando e as cólicas aumentando... até eu desmaiar dor dentro d um supermercado. Procurei um médico e a primeira suspeita foi Endo. Em setembro fiz a vídeo... graças a Deus correu td bem, mas ficou confirmado, a Endo existia mesmo. Desde então, uso Gestinol 28. Até agora levava vida normal, sem nenhum sintoma, embora tenha engordado 3 Kg e as vezes meus seios ficarem inchados e doloridos. Só que agora, no início de 4ª cartela de gestinol estou com crise enxaqueca.., horrível..., voltei no meu neuro e ele me receitou Aprax (ansiolítico), só q nem ele tá ajudando... os análgésicos comuns (dorilax, doril, neosaldina, dorflex, anador, alíviun...) são como água... Não sei mais o q fazer....  só consegui consulta com minha gineco para o dia 28.02...  O q eu faço até lá? Ah, e o tal do escape q também não tinha tido até agora, resolveu aparecer ontém...  hehehe....  td d bom....   Undecided
Bjkas
Celinha
Newbie
*

« Reply #13 on: January 31, 2008, 02:37:24 PM »

Oi Sandra, acho que se sua médica diz que está tudo bem e você acha que não tá deve procure por um outro profissional. Digo isso porque durante anos de minha vida sofri com a endometriose e apesar de ter procurado vários médicos muitos deles me disseram que sentir dores de cólica era normal, limitando-se a mudar a medicação que eu estava tomando sem resolver meu problema. Para falar a verdade, nenhum deles sequer tocou no nome da ENDO, não me alertaram para essa possibilidade e hoje sofro com uma endometriose severa, grau IV, com várias complicações. Foi preciso quase morrer de dor, de desespero até encontrar um bom profissional que me orientasse bem. Hoje continuo sofrendo, mas sinto que a coisa já está melhor controlada, pois tenho dois médicos em quem confio e para quem ligo toda a vez que preciso. Isso me dá a sensação de que não estou abandonada...
Uma abraço, Celinha.
Pri RJ
Newbie
*

« Reply #14 on: March 02, 2008, 01:10:02 PM »

Oi, gente! Gostaria de relatar minha experiência de sucesso com o Gestinol. Bem, tenho 25 anos e menstruei aos 12. Nunca senti dor alguma, menstruar sempre foi algo bem tranquilo pra mim. Aos 18 anos começaram os meus problemas ginecológicos...Parei de menstruar sem sentido algum (eu era virgem) e descobri que tinha ovários policísticos. Tratei com anticoncepcional e tudo acabou. Aos 21 anos, comecei a sentir cólicas fortes que foram piorando com o tempo. Eu achava normal, até que percebi que analgésicos já não estavam dando conta. Aí, procurei minha gineco e ela pediu uma ultra para investigar oq estava acontecendo. Apareceu um nódulo de uns 2 cm "pendurado" ao meu ovário direito. Fiz um doppler e foi sugestivo de endometrioma. Comecei minha história com o gestinol e fiquei usando por seis meses. No início, fiquei super preocupada em suspender a menstruação, achava meio anti-natural...Depois, repeti os exames e lá estava o endometrioma, intacto... Parei de tomar gestinol, procurei outros médicos por conta própria, mas as dores voltaram. Como eu iria me casar, comecei a usar o Yasmin como contaceptivo e foi bom pq as dores tb pararam. Outros médicos me disseram q eu precisava de uma vídeo-laparoscopia. Cheguei até a me internar, mas a cirurgia foi suspensa. Aí, voltei na antiga gineco e ela me aconselhou a voltar para o gestinol. Eu voltei, meio a contra-gosto. Três meses depois, fiz uma ressonância e o endometrioma já não estava mais lá! Faz 6 meses que venho repetindo os exames e ele não aparece!!! E eu continuo com o gestinol!!! Estou muito feliz com isso!!! Não sinto mais nada, nem efeitos colaterais...já até desacostumei de menstruar....
Pages: [1] 2 3   Go Up
  Print  

Jump to: