Forum Endometriose - 2012, 2013 & 2014
April 17, 2014, 06:43:04 AM *
Welcome, Guest. Please login or registre.

Login with username, password and session length
News:    

 
   Home   Help Search Login Register  
Pages: [1]   Go Down
  Print  
Author Topic: Novo aliado contra a TPM  (Read 16385 times)
cas
Hero Member
*****

Karma: +7/-4
Offline Offline

Posts: 1353


"Bons amigos são bons para sua saúde."


« on: May 16, 2009, 01:57:37 PM »

Novidade no mercado

por Ana Elisa Arnold

As mulheres agora podem contar com um novo aliado contra a TPM. Foi lançado recentemente no mercado o Dieloft TPM. Exclusivo para tratar do problema, ele ameniza todos aqueles sintomas já conhecidos e odiados.

Só sendo mulher para entender o quanto ela sofre todo o mês com a tensão pré-menstrual. Estatísticas demonstram que 75% das mulheres em idade reprodutiva são acometidas com um ou mais sintomas do problema. Se você é uma delas, então vai gostar da mais nova arma lançada há alguns meses pela Medley Indústria Farmacêutica.

Composta por cloridrato de sertralina, a molécula equilibra os níveis de seretonina no período pré-menstrual e, por ser mais evoluída, apresenta menos efeitos colaterais quando comparada à fluoxetina, recomendada por alguns ginecologistas. Estudos clínicos classificaram o medicamento como sendo de grau A, que é a pontuação máxima de recomendação científica.

Esta nova opção de tratamento ameniza sintomas emocionais como agressividade, tensão, crises de choro, desânimo, depressão, entre outros. A redução de sinais físicos como fadiga, dor de cabeça, alteração de apetite, sono, dor nas articulações e nos músculos, também são outros efeitos positivos do remédio.

Os comprimidos vêm em uma embalagem prática, um blister parecido com a dos contraceptivos, tornando mais fácil o controle diário pela mulher. O uso é bem simples. Passados 14 dias após o primeiro dia da menstruação, os 14 comprimidos (quantidade vinda em cada unidade) devem começar a ser tomados.

A especialista Francielli Minotto, consultora médica da Medley, destaca que a Dieloft TPM, com o blister exclusivo, além de facilitar o tratamento, tem baixo potencial de efeitos adversos. “Estudos mostram que o uso do medicamento somente na fase lútea tem a mesma eficácia quando comparado à utilização durante todos os dias do mês”, explica ela.

Mas há ressalvas. O Presidente da Federação Brasielira das Associações de Ginecologia e Obstétrica (Febrasgo), Nilson Roberto de Melo explica: “Como os sintomas são inúmeros, o ideal é passar por uma avaliação médica para definir se há necessidade de usar a medicação para tratar as alterações comportamentais que comumente ocorrem durante o período pré-menstrual”.

A cada dia cresce a atenção das indústrias farmacêuticas com relação ao problema. Em novembro de 2007, o tema foi discutido na 52º edição do Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia (CBGO). A iniciativa de colocar no mercado um medicamento direcionado unicamente para o tratamento da tensão pré-menstrual permitiu que a Medley Indústria Farmacêutica entrasse com pedido de patente junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) pela idéia original.

Solução mágica para eliminar de vez a TPM, não existe. Mas ter a possibilidade de amenizar os sintomas de maneira prática e segura, já é um grande alívio!

***
fonte: http://marciapeltier.ig.com.br/home.asp?id=3165
Logged

Cas
Comunidade "Endometriose Sem Limites"
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=2207951
cas
Hero Member
*****

Karma: +7/-4
Offline Offline

Posts: 1353


"Bons amigos são bons para sua saúde."


« Reply #1 on: May 16, 2009, 02:01:37 PM »

A partir desses conhecimentos, surgiu no mercado uma variedade de medicamentos que atuam nos mecanismos que disparam os sintomas, reduzindo-os ou mesmo eliminando-os. Também há drogas que, embora tenham sido criadas para tratar outras patologias, têm se mostrado eficazes na redução da intensidade dessas manifestações. Um dos principais avanços ocorreu com o surgimento da classe das medicações que agem no humor. “São os chamados inibidores seletivos de recaptação de serotonina, uma classe de antidepressivos modernos que atua no comportamento e não interfere na atividade motora-cognitiva”, explica Mara Carvalho Diegoli, coordenadora do Centro de Apoio à Mulher com Tensão Pré-Menstrual, do HC/SP.

Nessa categoria, a novidade é o Dieloft TPM, da Medley. O medicamento, desenvolvido especialmente para mulheres com TPM moderada ou severa, contém sertralina, um composto que equilibra os níveis de serotonina no período pré-menstrual. A droga deve ser administrada por apenas 14 dias.


***
Fonte: http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2009/artigo87447-1.htm
Logged

Cas
Comunidade "Endometriose Sem Limites"
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=2207951
cas
Hero Member
*****

Karma: +7/-4
Offline Offline

Posts: 1353


"Bons amigos são bons para sua saúde."


« Reply #2 on: May 16, 2009, 02:11:56 PM »

Logged

Cas
Comunidade "Endometriose Sem Limites"
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=2207951
Lu-lu
Full Member
***

Karma: +0/-0
Offline Offline

Gender: Female
Posts: 153


« Reply #3 on: May 17, 2009, 07:25:57 PM »

Interessante. Parece bom!

Mas, atenção!!! As tentantes não devem tomá-lo, pois é contra-indicado na gravidez!!

Veja o que a bula diz:

"Mulheres em idade fértil devem empregar métodos adequados de contracepção quando em tratamento com DIELOFT (sertralina cloridrato)"

Além disso, trata-se de um medicamento que somente deve ser utilizado sob supervisão médica! Pois, faz parte do rol dos antidepressivos! O que quer dizer que não é como um "anti-gripal"!!!

No mais, para quem sofre muito com TPM, fica a dica! Ainda que eu prefira os tratamentos alternativos.... não sou fã de tomar remédios da classe dos antidepressivos!!
Logged
Pages: [1]   Go Up
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1 RC3 | SMF © 2001-2006, Lewis Media Valid XHTML 1.0! Valid CSS!